
Com dois episódios de It: Bem-Vindos a Derry já disponíveis na HBO Max promete ser a cola que faltava para um verdadeiro “Stephen King-verso”. Com o retorno de Bill Skarsgård como Pennywise, a produção (dos mesmos criadores dos filmes, Andy e Barbara Muschietti) vai se conectar com outras obras famosas do mestre do terror. A maior prova disso veio durante a New York Comic-Con: um personagem central de outro clássico absoluto de Stephen King não apenas foi referenciado, mas será uma figura importante na trama da série.
O personagem em questão é Dick Hallorann, o amado cozinheiro telepata de O Iluminado. Na nova série, ele será interpretado por Chris Chalk (Gotham). A conexão vem diretamente dos livros. “Dick Hallorann está no livro de It. Então, tudo isso veio da cabeça de Stephen [King]”, resumiu a produtora Barbara Muschietti no evento.
Para os “fãs raiz”, como brincou o ator Chris Chalk, essa não é uma surpresa. No romance original de It, Hallorann tem um papel breve, mas crucial, na história de Derry. Ele é citado como um dos fundadores do “Black Spot” (Mancha Negra), um bar voltado para soldados negros que é tragicamente incendiado por um grupo supremacista. Em meio às chamas, Dick usa seus poderes (o “brilho” ou “a iluminação”) para encontrar sobreviventes, salvando a vida de Will Hanlon — o pai de Mike Hanlon, do Clube dos Perdedores.
Como Bem-Vindos a Derry se passa décadas antes de Mike e sua turma, a história foi adaptada para a nova realidade temporal: Hallorann, trabalhando para os militares, usará sua habilidade telepática em uma missão secreta na cidadezinha. Ele cruzará o caminho da família Hanlon, mas de uma geração anterior — interagindo com Leroy (Jovan Adepo), que no futuro se tornará o avô de Mike.
O destaque, no entanto, é que veremos um Dick Hallorann muito diferente. O ator Chris Chalk avisou que este não é o “senhor bonzinho” que conhecemos do Hotel Overlook. “O Dick que vocês conhecem é muito bonzinho, mas boa sorte com esse Dick, que é bem diferente (risos)”, disse o ator. “Ele está lá porque errou feio, essa é a verdade. […] A série mostra Dick numa etapa da vida em que ele tem um relacionamento diferente com ele mesmo, com o mundo espiritual.”
E as conexões não param por aí. Na mesma Comic-Con, Andy Muschietti também confirmou que a famosa prisão de Um Sonho de Liberdade (Shawshank) existe neste universo e será pelo menos citada. “Tem um personagem que é mandado para a prisão, acusado erroneamente, é claro […] e ele é mandado para Shawshank”, disse o diretor, selando de vez a ambição da série em conectar os pontos da vasta obra de Stephen King.
FONTE: UOL
LEIA TAMBÉM: O que a tartaruga significa no universo de ‘It: A Coisa’
O post Um ‘Iluminado’ em Derry: Série ‘It: Bem-Vindos a Derry’ confirma crossover inédito de Stephen King apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
