
O SXSW revelou a primeira leva de artistas que se apresentarão no 40º aniversário do histórico festival de música, que acontecerá de 12 a 18 de março em Austin, no Texas. Os 100 artistas inovadores anunciados hoje incluem o produtor experimental DJ_Dave e o trio indonésio Grrrl Gang. Milo Korbenski de Brighton, La Texana da Cidade do México, Hudson Freeman do Brooklyn, Bayonne de Austin e o rapper indiano-americano KOAD também estão entre os artistas confirmados para aparecer no SXSW 2026.
“O SXSW tem sido o principal destino para a descoberta musical há 40 anos, ajudando a levar artistas pioneiros como Kendrick Lamar, White Stripes, Wet Leg, PinkPantheress, Tyler, the Creator e Billie Eilish para o próximo nível”, disse Brian Hobbs, vice-presidente de música do SXSW, em um comunicado.
“Ao trazer a indústria musical global para Austin, desde gravadoras e A&R até publicitários, jornalistas e críticos influentes, o SXSW é uma oportunidade única para apresentar artistas para construir suas carreiras, entrar em novos mercados e aprender com outros artistas e vozes da indústria. Com uma noite extra de vitrines este ano, 2026 parece ser melhor do que nunca para artistas, indústria e público.”
A Rolling Stone também retornará como apresentadora de música no SXSW 2026. Em março, o Future of Music Showcase da Rolling Stone assumiu o famoso ACL Live de Austin no Moody Theatre. Durante quatro noites, os fãs lotaram o local com capacidade para 2.750 pessoas para ver Benson Boone, Megan Moroney, Ivan Cornejo e Rema, junto com outros músicos de todo o mundo. O evento alinhou-se com a edição anual Future of Music da Rolling Stone e com a lista Future 25, que apresentou muitos dos artistas que tocaram no showcase.
Apresentadores adicionais do SXSW incluem Billboard, aas estações de música NPR, De Los do Los Angeles Times, BMG, College of Hip Hop Knowledge, BBC Introducing, British Music Embassy e The Line of Best Fit. Luck Reunion e Dream Con de Willie Nelson também se juntarão como apresentadores pela primeira vez.
No mês passado, o festival compartilhou sua primeira série de sessões em destaque, incluindo painéis focados em música com All-American Rejects, que se aprofundará em sua turnê viral DIY house, e o rapper indie Russ, programado para discutir sua ascensão com Andreea Gleeson, CEO da empresa de distribuição TuneCore.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)
O post SXSW revela primeiros 100 artistas para o festival de música de 2026 apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
