
Nova série de sucesso do Prime Video, Tremembé retrata a rotina dos detentos da Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, conhecida como o “presídio dos famosos” por receber condenados por crimes de grande repercussão nacional. É o caso de Suzane von Richthofen, que encomendou a morte dos próprios pais, e Elize Matsunaga, responsável por matar e esquartejar o marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga.
A série ainda traz as histórias dos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, cúmplices de Suzane von Richthofen, e o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, presos pela morte de Isabella Nardoni, de apenas cinco anos, em 2008. Porém, outros “presos famosos” ficaram de fora da produção. Saiba quem está ou já passou por Tremembé e quais foram os seus crimes a seguir:
- Robson de Souza (Robinho): O ex-jogador de futebol foi condenado a nove anos de prisão por envolvimento em um estupro coletivo ocorrido em uma boate em Milão, na Itália, em 2013. Está preso em Tremembé desde março de 2024.
- Francisco de Assis Pereira: Mais conhecido como Maníaco do Parque, o ex-motoboy foi condenado a 280 anos de prisão por estuprar e matar nove mulheres na Grande São Paulo. Chegou em Tremembé em 1998 e foi transferido algumas vezes, deixando o “presídio dos famosos”. Deve ser colocado em liberdade em 2028, quando irá completar 30 anos encarcerado, graças ao limite máximo para cumprimento de pena previsto pela legislação à época de sua sentença.
- Ronnie Lessa: Ex-policial militar do Rio de Janeiro, Ronnie Lessa foi responsável pela morte da vereadora Marielle Franco e o seu motorista, Anderson Gomes, em março de 2018. Chegou em junho de 2024 em Tremembé.
- Edson Cholbi Nascimento (Edinho): Filho do rei Pelé (1940-2022), o ex-goleiro foi parar em Tremembé sob acusações de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Acabou absolvido dos dois primeiros crimes e, atualmente, cumpre pena em regime aberto pelo terceiro.
- Mizael Bispo de Souza: Condenado a mais de vinte anos de prisão pela morte da ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima, em 2010, por não aceitar o fim do relacionamento entre os dois. Foi posto em liberdade em agosto de 2023.
- Mateus da Costa Meira: Após matar três pessoas e ferir outras quatro com tiros de metralhadora em uma sala de cinema no Shopping Morumbi, em 1999, o ex-estudante de medicina Mateus da Costa Meira acabou condenado a 120 anos de prisão em 2004. Anos depois, teve a pena reduzida para pouco mais de 48 anos e, em 2009, passou pelo Presídio de Tremembé antes de ser transferido para uma penitenciária em Salvador, na Bahia.
- Thiago Brennand: O empresário foi condenado a oito anos de prisão, em regime fechado, por dopar e estuprar a estudante de medicina e miss Stephanie Cohen, em 2021. Ele responde a mais três processos criminais relacionados a crimes sexuais contra mulheres.
- Anaflávia Gonçalves: Condenada a 85 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, destruição de cadáver, roubo e associação criminosa, Anaflávia Gonçalves matou a mãe, de 40 anos, o pai, de 43, e o irmão, de apenas 15, e ateou fogo nos corpos, em Santo André, no ABC Paulista, em janeiro de 2020.
- Guilherme Raymo Longo: Teria sido responsável pela morte do enteado, Joaquim Pontes Marques, com mais de 160 doses de insulina. A mãe do garoto, a psicóloga Natália Mingoni Ponte, cúmplice do crime, também foi parar em Tremembé.
LEIA TAMBÉM: Todos os crimes reais retratados em Tremembé, novo sucesso do Prime Video
O post Quais famosos estão presos em Tremembé, mas não apareceram na série do Prime Video? apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
