A produtora Mercury Concerts divulgou pelas redes sociais, na última terça-feira, 22, uma lista de objetos com entrada proibida para o show do Guns N’ Roses em São Paulo. A performance está agendada para o próximo sábado, 25, no Allianz Parque.
Em meio aos itens que o público não poderá trazer para o evento, um deles chamou atenção: carregadores portáteis de celular, conhecidos também como powerbanks. Na seção de comentários da postagem, internautas demonstraram insatisfação com a medida, não explicada pela empresa.
O caso chegou ao conhecimento de Celso Russomano, que se manifestou também pelas redes. Em vídeo enviado para Marina Caixeta, repórter da TV Record, o jornalista e bacharel em Direito — conhecido por mediar reclamações de consumidores — declarou que não existem impeditivos previstos na legislação brasileira que impeçam a entrada de powerbanks em shows.
Inicialmente, conforme transcrição da Rolling Stone Brasil, Russomanno declarou:
“Não existe nada na lei que proíba o consumidor de levar o seu carregador junto com o celular. Até porque existem carregadores que fazem parte do celular: são aquelas capinhas que abraçam o celular, enquanto outros são independentes. De uma forma ou de outra, a Allianz Parque ou o organizador do evento tem que explicar por que está impedindo a entrada de carregadores. E se a resposta de segurança não for convincente, o consumidor pode, sim, entrar com o carregador do seu celular e carregar o seu celular.”
Em seguida, o jornalista complementou:
“Até porque os pagamentos e as coisas que precisam ser feitas e a apresentação do ingresso digital, então ele tem que ter bateria, tem que cumprir a exigência do organizador, então ele não pode impedir que o consumidor leve o seu carregador.”
Procurada pela Rolling Stone Brasil, a Mercury Concerts ainda não se manifestou. O texto será atualizado assim que uma resposta for enviada.
Itens proibidos
Veja, a seguir, a lista completa de itens proibidos divulgada pela produção do show:
- Vasilhames, copos de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem, vazias ou contendo bebidas ou refrigerantes de qualquer natureza que, direta ou indiretamente possa provocar ferimentos, exceto 1 (uma) garrafa de água de até 500ml, destampada e de material flexível;
- Objetos de vidro, plástico ou metal como perfumes e cosméticos;
- Substâncias tóxicas;
- Fogos de artifício ou de estampido e sinalizadores;
- Inflamáveis em geral;
- Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo;
- Hastes de selfie e powerbank;
- Guarda-chuvas de qualquer tamanho;
- Papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro;
- Capacetes de motos e similares;
- Correntes, cinturões e pingentes;
- Alimentos: apenas permitido alimentos industrializados, com a embalagem lacrada originalmente como salgadinhos e bolachas;
- Frutas: permitidas apenas cortadas;
- Filmadoras e máquinas fotográficas profissionais com lente intercambiável;
- Não será permitida a entrada de roupas e acessórios com formatos e partes pontiagudas que possam machucar ou causar lesões;
- Vape (cigarro eletrônico) e juice (líquido para o vape);
- Remédios serão permitidos, desde que acompanhados de prescrição médica;
- Camisas e bandeiras de times de futebol;
- Mochilas: apenas permitidas mochilas em tamanho padrão de 20x30cm;
- Qualquer item que possa ser considerado perigoso pela segurança do evento.
Shows do Guns N’ Roses no Brasil
O Guns N’ Roses passa por cinco cidades com sua nova turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” (“Porque o que você quer e o que você terá são duas coisas completamente diferentes”). Após Florianópolis (visitada em 21/10), eles tocam em São Paulo (25/10, no Allianz Parque), Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e Brasília (02/11, na Arena BRB Mané Garrincha). A capital do Mato Grosso, inclusive, os recebe pela primeira vez.
Para todas as datas, o Raimundos será a atração de abertura. Formado hoje por Digão (voz e guitarra), Marquim (guitarra), Caio Cunha (bateria) e Jean Moura (baixo), o grupo lançou em maio seu nono álbum de estúdio, XXX.
O Guns N’ Roses não vem ao Brasil desde 2022, quando tocou no festival Rock in Rio e realizou uma longa turnê solo. A nova visita será a primeira com o baterista Isaac Carpenter (ex-integrante do Awolnation, Loaded, Loudermilk e outros projetos), substituto de Frank Ferrer, que saiu após 19 anos de serviços prestados.
Após passar o ano de 2024 fora dos palcos, o GN’R retornou recentemente com uma turnê pela Ásia, Oriente Médio e Europa.
Além de Isaac Carpenter, o Guns conta hoje com Axl Rose (voz), Slash (guitarra), Richard Fortus (guitarra), Duff McKagan (baixo), Dizzy Reed (teclados) e Melissa Reese (teclados e sintetizadores).
Rolling Stone Brasil: Avenged Sevenfold na capa
A nova edição da Rolling Stone Brasil traz uma entrevista exclusiva com os 5 integrantes do Avenged Sevenfold, às vésperas de seus maiores shows solo no Brasil. Também há um bate-papo com Planet Hemp, um especial Bruce Springsteen, homenagem a Ozzy Osbourne e muito mais. Compre pelo site da Loja Perfil.
+++ LEIA MAIS: O guitarrista que Axl Rose sempre quis no Guns N’ Roses junto a Slash
+++ LEIA MAIS: As músicas de Slash que Axl Rose se recusou a gravar no Guns N’ Roses
+++ LEIA MAIS: As melhores bandas de todos os tempos para Axl Rose
+++ LEIA MAIS: A música do Guns N’ Roses que complicava Axl Rose nos shows
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram
O post Organizadora de show do Guns N’ Roses em SP proíbe entrada de powerbanks apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.