Invocação do Mal 4: O Último Ritual segue batendo recordes, e agora entra para a história como o maior filme de terror de todos os tempos no Brasil em bilheteria. Mas tem um recorde que a novidade estrelada por Patrick Wilson (Sobrenatural) e Vera Farmiga (Motel Bates) ainda não bateu. Saiba qual a seguir:
Sobre o novo Invocação do Mal
O longa já é um dos maiores sucessos do terror em 2025 e na história e mistura suspense, emoção e sustos intensos para encerrar a trajetória do casal de investigadores paranormais Ed (Wilson) e Lorraine Warren (Farmiga). Desta vez, os dois enfrentam um dos casos mais sombrios e pessoais de suas carreiras.
O produtor Peter Safran destacou que a produção buscou ir além do terror convencional. “Conversamos muito sobre a ideia de que precisávamos fazer um filme que não apenas assustasse as pessoas, mas também as levasse às lágrimas com emoção verdadeira. Se conseguíssemos assustar e emocionar, teríamos um vencedor em mãos. E Michael [Chaves, diretor] entregou exatamente isso”, afirmou.
Qual é a história de Invocação do Mal: O Último Ritual?
Na novidade, Ed e Lorraine Warren são contratados para investigar o seu caso paranormal mais difícil até então. Às vésperas de se aposentar, o casal é procurado pela família Smurl, que enfrentou um espírito violento em 1986, na Pensilvânia, nos Estados Unidos.
Quem está no elenco?
Além de Wilson e Farmiga, o último capítulo de Invocação do Mal ainda conta com Mia Tomlinson (O Reino Perdido dos Piratas) como Judy Warren, filha de Ed e Lorraine, e Ben Hardy (X-Men: Apocalipse) como o namorado dela, Tony Spera.
Steve Coulter (Mulher-Hulk: Defensora de Heróis) retorna como Padre Gordon, e ainda ganha as companhias de Rebecca Calder (A Casa do Dragão), Elliot Cowan (Alexandre), Kíla Lord Cassidy (O Milagre), Beau Gadsdon (Rogue One: Uma História Star Wars), John Brotherton (Fuller House) e Shannon Kook (Os 100).
Qual recorde Invocação do Mal 4: O Último Ritual ainda não bateu nas bilheterias brasileiras?
Desde a estreia, o longa já ultrapassou R$ 76 milhões em bilheteria e levou mais de 3.6 milhões de pessoas às salas de cinema em todo o país. Com o feito, o novo longa da franquia Invocação do Mal supera o arrecadado por A Freira, em 2018, que faturou em torno de R$ 63 milhões nas bilheterias. No entanto, o spin-off segue detentor de outro recorde que Invocação do Mal 4: O Último Ritual ainda não bateu: o de maior venda de ingressos. Na época, A Freira levou mais de 4 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros.
LEIA TAMBÉM: Os 10 filmes da franquia ‘Invocação do Mal’, da menor para a maior bilheteria mundial
Note: There is a poll embedded within this post, please visit the site to participate in this post’s poll.
O post O recorde que ‘Invocação do Mal 4: O Último Ritual’ ainda não bateu nas bilheterias brasileiras apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.