
Na última sexta-feira, 21, o Aerosmith lançou um novo material de estúdio. Trata-se do EP colaborativo One More Time, gravado em parceria com um jovem rockstar que Steven Tyler considera ser igualzinho a si próprio quando mais novo.
O vocalista se refere a Yungblud, artista da nova geração do rock e que vem chamando a atenção mundo afora pelo ímpeto e a performance, muitas vezes, visceral.
Steven Tyler e Joe Perry gravaram esse EP de cinco músicas, tendo como carro-chefe o single “My Only Angel” (via People). Segundo o vocalista do Aerosmith, a química entre eles foi instantânea.
Em entrevista à Rolling Stone UK (via Guitar.com), Steven Tyler falou da parceria e, claro, da semelhança de personalidade que o deixou espantado:
“Me apaixonei por ele à primeira vista. Foi como me olhar no espelho. Tipo: ‘Espera aí, onde eu já vi esse cara antes?’.”

O vocalista do Aerosmith continuou:
“A camaradagem foi incrível. Eu olhei para ele e pensei: ‘Caramba, esse garoto sou eu’. Quer dizer, ao mesmo tempo eu odeio, mas adoro dizer isso porque sei o que ele vai ser… e sei para onde ele está indo.”
Yungblud fala sobre Steven Tyler
Yungblud, de 28 anos, também deu seu depoimento sobre a sintonia com o rockstar americano, apesar da diferença de idade – Steven Tyler está com 77.
“Eu e o Steven, acho que somos do mesmo planeta. Somos loucos, cheios de energia.”
O jovem relatou como foi o primeiro contato entre eles:
“Subi as escadas, passei pela cozinha e lá estava o Joe Perry, e o Steven estava no piano. Ele olhou para mim, eu olhei para ele e disse: ‘Tudo bem?’, e ele imitou meu sotaque e respondeu: ‘Tudo bem?’.”
Ele acrescentou:
“Foi como se eu pensasse: ‘Vamos ser amigos. Não sei se vamos conseguir compor uma música juntos, mas vamos ser amigos pra caramba’.”

Além de “My Only Angel”, o EP colaborativo conta com outras quatro músicas: “Problems”, “Wild Woman”, “A Thousand Days” e uma nova versão para “Back in the Saddle”, do quarto disco do Aerosmith, Rocks (1976).
Show cancelado no Brasil
Yungblud era uma das atrações confirmadas na Loserville Tour, que chega a São Paulo em 20 de dezembro (Allianz Parque). Encabeçada pelo Limp Bizkit, a turnê reúne nomes de destaque do rock e da cena alternativa em uma série de shows colaborativos. Porém, o artista foi recentemente retirado do line-up e substituído pela banda Bullet for My Valentine.
O cantor britânico explicou em uma publicação no Instagram que o cancelamento se estende a todos os seus shows agendados para o restante de 2025 — incluindo apresentações na Filadélfia, Cleveland, Washington, Cidade do México e diversos países da América Latina.
Segundo ele, a decisão foi motivada por orientações médicas:
“Quando eu cheguei em casa depois da estrada e fui fazer alguns exames (como eu normalmente faço), meus exames de voz e sangue levantaram algumas preocupações. Meu médico me ordenou a fazer uma pausa nas turnês até o final do ano.”
+++ LEIA MAIS: Bullet for My Valentine entra no lugar de Yungblud no festival do Limp Bizkit em SP
+++ LEIA MAIS: Os 5 melhores discos de todos os tempos para Yungblud
+++ LEIA MAIS: O rockstar que Yungblud achava que era seu avô
O post O jovem rockstar que Steven Tyler admite ser igualzinho a ele apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
