Martin Scorsese (Assassinos da Lua das Flores), um dos cineastas mais respeitados da história do cinema, revelou que há um filme em sua filmografia do qual se arrepende, mesmo este sendo considerado um sucesso de público e crítica. No entanto, segundo o próprio diretor, ele preferia não tê-lo feito.
Em entrevista à GQ, Scorsese revelou que o filme em questão é Ilha do Medo, thriller psicológico estrelado por Leonardo DiCaprio (Uma Batalha Após a Outra). Ele afirmou que sua decisão de dirigir o longa foi motivada pelo impulso criativo após vencer o Oscar por Os Infiltrados em 2007. O cineasta acredita que deveria ter aproveitado aquele momento para rodar Silêncio, seu drama histórico de 2016 sobre missionários cristãos no Japão — um projeto que ele vinha tentando realizar há mais de vinte anos.
Lançado em 2010, Ilha do Medo adapta o romance de Dennis Lehane e acompanha o investigador Teddy Daniels (DiCaprio) e seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo, Vingadores: Ultimato) na busca por uma paciente desaparecida em um hospital psiquiátrico isolado. O filme é conhecido por seu clima claustrofóbico, atmosfera noir e um dos desfechos mais debatidos da carreira de Scorsese.
Apesar das boas críticas — 69% de aprovação entre críticos e 77% entre o público no site agregador Rotten Tomatoes — o diretor nunca demonstrou grande apego à obra. O próprio Scorsese reconhece que Ilha do Medo “não é exatamente um filme típico” de sua filmografia, marcada por dramas morais e narrativas sobre culpa e redenção.
Fonte: ScreenRant
LEIA TAMBÉM: Leonardo DiCaprio revela o que ele pensa do final de seu personagem em ‘Ilha do Medo’
Note: There is a poll embedded within this post, please visit the site to participate in this post’s poll.
O post O filme aclamado de Martin Scorsese que o próprio diretor se arrepende de ter feito apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.