Conhecido como baixista da banda de nu metal Limp Bizkit, Sam Rivers morreu aos 48 anos, segundo comunicado do grupo nas redes sociais. A causa da morte não foi confirmada até o momento.
“Hoje perdemos nosso irmão. Nosso companheiro de banda. Nosso coração. Sam Rivers não era apenas nosso baixista — ele era pura magia. O pulso por trás de cada música, a calma no caos, a alma no som”, afirmaram Fred Durst, Wes Borland, John Otto e DJ Lethal. “Desde a primeira nota que tocamos juntos, Sam trouxe uma luz e um ritmo que jamais poderão ser substituídos. Seu talento era natural, sua presença inesquecível, seu coração imenso”.
Compartilhamos tantos momentos — insanos, tranquilos, lindos — e cada um deles teve mais significado porque Sam estava lá. Ele era um ser humano único na vida. Uma verdadeira lenda entre as lendas. E seu espírito viverá para sempre em cada groove, cada palco, cada lembrança. Nós te amamos, Sam. Vamos te levar conosco, sempre. Descanse em paz, irmão. Sua música nunca termina.
Vale lembrar como Limp Bizkit marcou show único no Brasil para o dia 20 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Em apresentação pela Loserville Tour, a banda anunciou Yungblud, 311, Ecca Vandal, Jody Highroller e Slaydsquad como atos de abertura. Até o momento, não se sabe se o evento será cancelado ou adiado por conta da perda precoce do baixista.

Vida e carreira de Sam Rivers
Samuel Robert Rivers, mais conhecido no mundo da música como Sam Rivers, nasceu em 2 de setembro de 1977, em Jacksonville, Flórida, nos Estados Unidos.
Sua relação com a arte começou logo cedo, na infância: aprendeu a tocar tuba, mas se interessou pela guitarra na adolescência — até que, por sugestão de um professor, adotou o baixo, instrumento que definiria sua carreira, na qual também integrou o grupo Sleepkillers e atuou como produtor, colaborando em discos de bandas como Burn Season e The Embraced.
Durante a juventude, Rivers conheceu Fred Durst, vocalista e frontman do Limp Bizkit, enquanto ambos trabalhavam em uma rede de fast food em um shopping de Jacksonville. A parceria resultou na criação da banda Malachi Sage, embrião do que mais tarde se tornaria a icônica banda de nu metal, já com a chegada do baterista John Otto. Já DJ Lethal e o guitarrista Wes Borland completariam a formação em outro momento.
Como baixista, Sam participou de todos os seis álbuns de estúdio do Limp Bizkit. Em Results May Vary (2003), gravou partes de guitarra durante o período no qual Borland estava fora da formação do grupo. Em 2015, foi anunciado seu afastamento temporário da banda devido a um suposto problema na coluna. Mais tarde, revelou-se que Rivers enfrentava uma doença hepática causada pelo consumo excessivo de álcool — condição que o levou a passar por um transplante de fígado.
O post Morre Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit, aos 48 anos apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.