
Os vencedores do Oscar Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas) e Michael Caine (Batman: O Cavaleiro das Trevas) firmaram um acordo com a empresa de tecnologia ElevenLabs, que agora poderá criar versões geradas por inteligência artificial das vozes dos dois astros. A parceria faz parte de uma iniciativa que, segundo a companhia, busca enfrentar um dos “principais desafios éticos” da integração entre a indústria cinematográfica e a IA.
McConaughey, que já investe na ElevenLabs e colabora com a empresa desde 2022, permitirá que sua voz seja usada para traduzir e narrar versões em outros idiomas de seu boletim Lyrics of Livin’. “Estou impressionado com o trabalho da ElevenLabs e quero que essa parceria me ajude a alcançar e me conectar com ainda mais pessoas”, disse o ator em comunicado.
Michael Caine, por sua vez, fará parte do novo Iconic Voices Marketplace, plataforma da ElevenLabs que permite o licenciamento oficial de vozes de celebridades para usos comerciais em produtos e conteúdos gerados por IA. “Por anos emprestei minha voz a histórias que emocionaram as pessoas: contos de coragem, de espírito humano. Agora, estou ajudando outros a encontrar as suas”, declarou o ator britânico.
O ator vencedor de dois Oscars ressaltou ainda que o objetivo da tecnologia não é substituir artistas, mas “amplificar vozes”. “A empresa está usando a inovação não para substituir a humanidade, mas para celebrá-la”, afirmou.
Fonte: The Guardian
LEIA TAMBÉM:
O post Matthew McConaughey e Michael Caine vendem o uso de suas vozes para empresa de IA apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
