
David Beckham finalmente conquistou o título que tanto desejava após ser nomeado Cavaleiro pelo Rei Charles III em uma cerimônia no Castelo de Windsor na terça-feira, 4 de novembro. Isso torna a ex-estrela do futebol inglês oficialmente Sir David Beckham ou, se preferir, “Sir Becks” ou “Sir Goldenballs”.
Beckham, que já havia sido condecorado como Oficial da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth em 2003, foi reconhecido desta vez por seus serviços ao esporte e à caridade. Após a cerimônia, Beckham classificou a nomeação como Cavaleiro Bacharel como “sem dúvida, o meu momento de maior orgulho” (via The Guardian).
Ele continuou: “Obviamente, tive sorte na minha carreira por ter vencido o que venci e feito o que fiz, mas receber uma honra como esta, a de Cavaleiro, está além de tudo o que eu pensei que receberia”.
As honrarias esportivas de Beckham são inúmeras: ele venceu a Premier League seis vezes com o Manchester United, além de ter conquistado a Liga dos Campeões da UEFA uma vez. Ele também fez 115 partidas pela Seleção Masculina da Inglaterra e jogou por Real Madrid, na Espanha, AC Milan, na Itália, e Paris Saint-Germain, na França. Ele também desempenhou um papel significativo no crescimento do futebol nos EUA, tornando-se uma das primeiras grandes estrelas europeias a atuar na MLS ao ingressar no Los Angeles Galaxy em 2007.
Quanto ao seu trabalho de caridade, Beckham tem trabalhado em estreita colaboração com organizações que combatem a malária e é embaixador da UNICEF desde 2005. A UNICEF e outras entidades estão trabalhando para erradicar a malária.
“Acredito que se deve principalmente à carreira que tive, aos times pelos quais joguei, às coisas que ganhei e ao respeito que obtive ao longo da minha carreira, e creio que é por isso que as pessoas me escutam”, disse Beckham. “E acho que essa é uma ferramenta muito poderosa na caridade. Eu rapidamente percebi que podíamos gerar mudanças com as coisas que eu dizia e nas quais me envolvia, e acho que é por isso que isso é tão importante para mim”.
O desejo de Beckham por um título de Cavaleiro tem sido bem documentado, embora não necessariamente sob a luz mais lisonjeira. Em 2013, ele foi rejeitado para a honraria e, vários anos depois, e-mails vazados revelaram sua frustração com a decisão. Ele teria se referido ao comitê de honrarias como “babacas ingratos”, enquanto também insistia que não se “importava em ser nomeado Cavaleiro“. Os e-mails também revelaram algumas preocupações de autoridades do Reino Unido em relação aos impostos de Beckham.
Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Jon Blistein, no dia 4 de novembro de 2025, e pode ser conferido aqui.
+++ LEIA MAIS: Posh Spice brilha na Semana de Moda de Paris no trailer do documentário ‘Victoria Beckham’
+++ LEIA MAIS: David Beckham revela que diretor de ‘Beckham’ ficou ‘zangado’ com discussão por Rolls-Royce
O post Levante-se, Sir Goldenballs: David Beckham é oficialmente um Cavaleiro apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
