
Kevin Spacey está, na prática, sem casa após uma série de acusações de má conduta sexual contra ele.
Em uma nova entrevista ao The Telegraph, o ator disse que perdeu sua casa em Baltimore “porque os custos nesses últimos sete anos foram astronômicos”.
“Tenho recebido muito pouco e tudo saindo”, afirmou. “Você passa por isso. De maneiras estranhas, sinto que estou de volta a onde comecei, que era simplesmente ir para onde havia trabalho. Tudo está guardado, e espero que em algum momento, se as coisas continuarem a melhorar, eu possa decidir onde quero me estabelecer novamente. Estou vivendo em hotéis, estou vivendo em Airbnbs, estou indo para onde o trabalho está. Eu literalmente não tenho casa, é isso que estou tentando explicar”.
Ele descreveu sua situação financeira como “não boa” e admitiu que a falência é algo que já foi “discutido”.
Nos últimos anos, Spacey foi acusado de má conduta sexual por mais de uma dúzia de homens. Ele negou todas as acusações. Em 2023, Spacey foi considerado inocente por um tribunal de Londres em um caso no qual quatro homens disseram que ele os agrediu sexualmente entre 2001 e 2013. Ele também foi considerado não responsável em um processo civil movido em 2022 pelo ator Anthony Rapp, que afirmou que Spacey o molestou quando tinha 14 anos.
Desde 2017, quando as acusações vieram à tona, Spacey tem enfrentado dificuldades para ser contratado como ator. Ele apareceu em alguns projetos e recentemente apresentou um show de variedades no Chipre, que é o foco da matéria do Telegraph. Na entrevista, ele afirmou que está lentamente conseguindo mais trabalho.
“Estamos em contato com algumas pessoas extremamente poderosas que querem me colocar para trabalhar novamente”, disse. “E isso acontecerá no momento certo. Mas também direi que o que acho que a indústria parece estar esperando é receber permissão — de alguém em uma posição de enorme respeito e autoridade”.
Ele continuou, sobre seu suposto lugar na lista negra de Hollywood: “Então, minha sensação é que, se Martin Scorsese ou Quentin Tarantino ligarem para Evan [seu empresário, Evan Lowenstein] amanhã, tudo estará resolvido. Ficarei incrivelmente honrado e encantado quando alguém desse nível de talento atender ao telefone.”
Apesar de suas dificuldades financeiras, Spacey disse que não se sentiu “isolado de forma alguma”. “Mas, ao mesmo tempo, tem sido incrivelmente positivo”, afirmou. “Ter a oportunidade de parar, olhar para minha vida, fazer perguntas. Por que eu era um vilão tão bom, por que me encaixava tão bem em uma narrativa que estava por aí? E algumas dessas foram questões importantes para eu fazer, para assumir responsabilidade onde cometi erros”.
Ele acrescentou: “Sempre senti que o público estava do meu lado e entendia o que havia acontecido, e não estava comprando as coisas que lia. E sempre fui enormemente grato por isso.”
+++LEIA MAIS: Guy Pearce diz que Kevin Spacey o escolheu ‘como alvo’ quando contracenaram
O post Kevin Spacey diz que não tem ‘casa’ após acusações de má conduta sexual apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
