
Quando Bad Bunny recebeu a notícia de que seria a atração principal do show do intervalo do Super Bowl 2026, a ligação veio diretamente de Jay-Z. Nas semanas desde o anúncio desse feito histórico, várias figuras da direita e comentaristas conservadores criticaram a Roc Nation, a NFL e a Apple Music pela decisão de colocar um dos artistas mais bem-sucedidos de todos os tempos à frente de um dos eventos musicais mais prestigiados do mundo. O fato de Bad Bunny não cantar em inglês e de já ter se posicionado claramente sobre política e imigração só alimentou ainda mais a polêmica. Mas Jay-Z não está comprando essa narrativa.
“Eles o amam”, disse Jay-Z em um vídeo gravado pelo TMZ enquanto assinava autógrafos em Nova York. “Não deixem que enganem vocês.” Sua breve resposta veio depois que a mulher por trás da câmera insistiu: “A gente precisa falar sobre o Bad Bunny”, ao que ele respondeu: “Não quero falar sobre nada.” Ele só cedeu quando ela perguntou mais especificamente: “Por que as pessoas estão com raiva dele?”
Na semana passada, o comissário da NFL, Roger Goodell, abordou pela primeira vez as críticas. “Ele é um dos artistas mais populares do mundo”, disse à The Atlantic. “É isso que tentamos alcançar. É um elemento importante do valor de entretenimento. É algo cuidadosamente planejado.”
Goodell acrescentou: “Acho que nunca escolhemos um artista sem receber algum tipo de reação negativa ou crítica. Centenas de milhões de pessoas assistem, mas tenho total confiança de que será um ótimo show.” Há até uma petição circulando para substituir Bad Bunny pelo cantor country George Strait como atração do intervalo. Mesmo que todas as 80 mil pessoas que assinaram decidissem boicotar a apresentação, é improvável que sua ausência fizesse qualquer diferença na audiência do astro porto-riquenho.
De qualquer forma, ele não está fazendo isso por elas. “O que sinto vai além de mim mesmo”, disse Bad Bunny em um comunicado quando a notícia de sua apresentação foi divulgada. “É por aqueles que vieram antes de mim e percorreram incontáveis jardas para que eu pudesse entrar e marcar um touchdown… isso é pelo meu povo, pela minha cultura e pela nossa história. Ve y dile a tu abuela, que seremos el HALFTIME SHOW DEL SUPER BOWL.”
+++LEIA MAIS: Bad Bunny conta como recebeu convite de Jay-Z para show no Super Bowl 2026
O post Jay-Z diz que reação negativa ao show de Bad Bunny no Super Bowl não é autêntica: ‘Eles o amam’ apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
 
								 
											
 
															 
				