Bad Bunny vai subir ao palco no show do intervalo do Super Bowl 2026 em fevereiro, e os fãs já estão enlouquecendo de expectativa. Minutos depois que a NFL anunciou a notícia no domingo à noite, os fãs de Benito e os amantes do futebol americano inundaram a internet com empolgação, elogiando a escolha e celebrando o poder de ter um latino em um dos maiores palcos do mundo durante uma era política que tem como alvo os latinos.
“Bad Bunny é exatamente o artista que precisamos para o clima político dos Estados Unidos agora”, escreveu um fã no X (antigo Twitter). “Ele vai ser incrível. Sem dúvida terá uma apresentação forte e uma mensagem poderosa”.
Um fã destacou o simbolismo e a inspiração por trás do álbum de Bad Bunny Debí Tirar Más Fotos, no qual o cantor exaltou os sons porto-riquenhos e cantou especificamente sobre os efeitos do colonialismo americano em faixas como “Lo Que Le Pasó a Hawái”.
“Bad Bunny falando sobre colonialismo + o deslocamento dos porto-riquenhos agora”, escreveu um fã. “Com tudo que está acontecendo com o ICE, isso é maior que uma apresentação. É uma declaração”.
Outro fã escreveu: “BAD BUNNY ESTÁ PRESTES A FAZER HISTÓRIA COMO O PRIMEIRO ARTISTA LATINO MASCULINO A SER HEADLINER DO SHOW DO INTERVALO DO SUPER BOWL”.
“Vamos! O artista hispânico mais sem desculpas da atualidade no maior palco deste país. Eu estou aqui para isso!!!!” escreveu um terceiro.
bad bunny speaking on colonialism + the displacement of puerto ricans rn. with everything going on w ice, this is bigger than a performance. it’s a statement. https://t.co/Ieb95nPU93
— 🪬 (@yannasangel) September 29, 2025
BAD BUNNY IS SET TO MAKE HISTORY AS THE FIRST MALE LATIN ARTIST TO HEADLINE THE SUPER BOWL HALFTIME SHOW pic.twitter.com/yHFtj1K3DT
— ☻ (@baldnito) September 29, 2025
Bad Bunny is the exact performer we need for the political climate in the United States right now. He is going to be great. He will no doubt have a strong showcase and message.
— TheGrandeTop10 (@TheGrandeTop10) September 29, 2025
Poucos minutos antes de ser anunciado como o artista oficial do show do intervalo do Super Bowl LX, Bad Bunny provocou sua apresentação, escrevendo no X: “Estive pensando nisso esses dias, e depois de discutir com minha equipe, acho que vou fazer apenas uma data nos Estados Unidos”.
O post fazia referência à sua decisão de não levar a turnê Debí Tirar Más Fotos para os Estados Unidos, em parte devido às preocupações de que seus shows pudessem ser alvos da Imigração e Controle Alfandegário. “Mas havia a questão de — tipo, a porra do ICE poderia estar do lado de fora [do meu show]”, disse ele à i-D. “E é algo sobre o que estávamos conversando e muito preocupados”.
Os fãs se referiram aos comentários de Bad Bunny e enfatizaram a importância de ver representação latina em um palco tão grande.
At a time in our country where Trump has ICE putting so many innocent Latinos in concentration camps and ripping apart families…
Having Bad Bunny someone who has opposed Trump openly doing the Super Bowl halftime show is such a powerful amazing statement. #AppleMusicHalftime… pic.twitter.com/ZSfKmCFGSM
— Bella (🍿🫶🏾Cinematically Emotional) (@BellaLoveNote) September 29, 2025
“Em um momento em nosso país onde Trump tem o ICE colocando tantos latinos inocentes em campos de concentração e despedaçando famílias”, escreveu um usuário. “Ter Bad Bunny, alguém que se opôs abertamente ao Trump fazendo o show do intervalo do Super Bowl é uma declaração poderosa e incrível”.
Outro fã compartilhou um vídeo meme de Jennifer Lopez dizendo “Mi gente Latino!” com a legenda: “Eu que não falo espanhol assistindo Bad Bunny em fevereiro”.
“América, terra da liberdade… e Bad Bunny quer representar, trazer consciência e celebrar uma cultura que é atacada”, escreveu outro fã.
Muitos fãs destacaram que essa escolha para o show do intervalo vai irritar os republicanos MAGA depois que Bad Bunny apoiou Kamala Harris e falou abertamente contra o ICE e Trump.
“Isso vai irritar os magats. Estou vivendo para isso 👏 escolha interessante por parte da NFL e eu estou aqui para isso!!” comentou um fã no post do Instagram da Rolling Stone.
“Já estou ouvindo as lágrimas 😂 MAGA😂😂😂”, acrescentou outro.
Depois de ser anunciado como o artista durante o intervalo do jogo entre Dallas Cowboys e Green Bay Packers no domingo, Bad Bunny compartilhou um vídeo curto no Instagram, no qual aparece sentado em uma trave na praia enquanto sua música “Callaita” toca.
“O que estou sentindo vai além de mim mesmo”, disse Bad Bunny em um comunicado. “É para aqueles que vieram antes de mim e correram incontáveis jardas para que eu pudesse entrar e marcar um touchdown… isso é para o meu povo, minha cultura e nossa história. Ve y dile a tu abuela, que seremos el HALFTIME SHOW DEL SUPER BOWL”.
O Super Bowl LX acontecerá no domingo, 8 de fevereiro de 2026, no Levi’s Stadium em Santa Clara, Califórnia.
Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Tomás Mier, no dia 28 de setembro de 2025, e pode ser conferido aqui.
+++ LEIA MAIS: Final da residência de Bad Bunny quebra recorde como a transmissão mais assistida da Amazon Music
+++ LEIA MAIS: Não existe show como a residência de Bad Bunny em Porto Rico
O post ‘Exatamente o artista que precisamos’: Internet explode com Bad Bunny no halftime do Super Bowl 2026 apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.