A nova temporada da série antológica de Ryan Murphy, Monstro: A História de Ed Gein, já está gerando debates ao retratar um dos momentos mais controversos da vida do infame assassino: a morte de seu irmão mais velho, Henry. A produção mostra Ed Gein assassinando Henry, mas a história real por trás do evento é um mistério que perdura há décadas e divide opiniões.
Oficialmente, a morte de Henry Gein, aos 43 anos, em 1944, foi registrada como um acidente. Na época, os dois irmãos combatiam um incêndio em sua propriedade rural. Após o fogo ser controlado, Ed relatou o desaparecimento de Henry. Uma equipe de busca encontrou o corpo de Henry deitado de bruços, sem queimaduras, e a causa da morte foi declarada como asfixia por inalação de fumaça, sem que uma autópsia fosse realizada.
No entanto, as suspeitas de assassinato surgiram décadas depois, quando os crimes de Ed Gein vieram à tona. Biógrafos, como Harold Schechter, autor de Deviant, apontaram inconsistências graves: relatos de que Henry tinha hematomas na cabeça e o fato de seu corpo não ter sido atingido pelo fogo. Além disso, foi revelado que Henry vinha expressando preocupação sobre a relação doentia entre Ed e sua mãe, Augusta, o que poderia ter sido um estopim para o conflito.
A série opta pela versão mais dramática dos fatos para fins narrativos, criando uma dinâmica de Caim e Abel que explora a inveja e o ciúme na família Gein. É importante ressaltar que, embora a teoria do assassinato seja plausível para muitos pesquisadores, a falta de uma investigação aprofundada na época torna impossível comprovar a culpa de Ed. A abordagem da série, portanto, é uma interpretação ficcional de um dos capítulos mais sombrios e incertos na história de um dos assassinos mais notórios dos Estados Unidos.
Qual é a história de Monstro: A História de Ed Gein?
Conhecido como “O Açougueiro de Plainfield”, Ed Gein foi condenado por assassinato na década de 1950, mas também era suspeito de violar túmulos e de envolvimento em outros crimes brutais. Sua história chocou os Estados Unidos e permanece como uma das mais perturbadoras da crônica criminal do século XX.
O novo capítulo da série antológica vai explorar a vida e os crimes do serial killer, que acabou inspirando alguns dos maiores vilões da cultura pop, como Norman Bates, de Psicose, e Leatherface, de O Massacre da Serra Elétrica.
Onde assistir a Monstro: A História de Ed Gein?
Com oito capítulos, Monstro: A História de Ed Gein está disponível na íntegra no catálogo da Netflix, sem custos adicionais para os assinantes do serviço de streaming. Assista ao trailer da novidade, que tem Charlie Hunnam (Sons of Anarchy) no papel principal, a seguir:
FONTE: SCREENRANT
LEIA TAMBÉM: ‘Gen V’ pega teoria de fãs e a torna pior no episódio mais sombrio da 2ª temporada
O post Ed Gein realmente matou seu irmão na vida real? apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.