
Na noite do sábado, 16, Dua Lipa fez um show inesquecível em São Paulo — não apenas por sua excelente performance no palco do estádio Morumbis lotado, mas também porque trouxe como convidados ícones da música brasileira. Em uma apresentação histórica, Caetano Veloso e Carlinhos Brown se juntaram à cantora pop para celebrar a cultura nacional.
Esta é a terceira vez que a cantora se apresenta no Brasil. Em sua atual turnê, Dua Lipa divulga seu último álbum, Radical Optimism, que teve desempenho comercial fraco e recebeu críticas medianas quando comparado ao sucesso de Future Nostalgia.
Mesmo assim, a artista não se deixou abalar, e montou o espetáculo de maior orçamento de sua carreira — com direito a telão, escada e palco secundário. Ao longo de quase duas horas, ela revisita diferentes eras, cantando hits como “Training Season”, “One Kiss” e “Physical”.
O momento dos convidados especiais marcou um dos ápices da noite. Dua surpreendeu os fãs ao cantar em português e até conversar com o público na língua nativa.
“Muito obrigada por estarem aqui, por todo o amor, apoio de vocês desde o primeiro dia. Desde o comecinho, quando eu estava apenas começando, já tinham pessoas aqui no Brasil torcendo por mim e isso me trouxe até esse momento”, disse. “Algumas dessas pessoas estão aqui, hoje, ao meu lado. E isso significa muito para mim. Eu vim aqui sentir essa paixão intensa, esse povo lindo, essa cidade mágica, essa adrenalina que não vai embora” continuou, enquanto chamava Carlinhos Brown para subir ao palco (via Exame).
Confira o momento abaixo:
BILÍNGUE! Dua Lipa emociona com discurso totalmente em português. 🇧🇷 pic.twitter.com/gq6RPcxJLj
— SB (@SeriesBrasil) November 16, 2025
Cantor e compositor brasileiro, Carlinhos Brown ganhou fama nacional e internacional ao liderar a banda Timbalada nos anos 1990. Em 1996, ele iniciou sua carreira solo com o álbum Alfagamabetizado, e também atuou como percussionista para artistas como Luiz Caldas e Caetano Veloso.
Ao lado de Dua Lipa, ele apresentou “Magalenha”, faixa que cocompôs e gravou pela primeira vez no álbum Brasileiro (1992) de Sérgio Mendes. Anos depois, a canção foi regravada por Brown no disco Mixturada Brasileira (2012).
Após esse momento icônico, Dua aumentou a aposta e trouxe Caetano Veloso ao palco. Um dos criadores do Movimento Tropicalista, Caetano soma mais de cinco décadas de carreira e é considerado um dos artistas mais admirados do Brasil. Recentemente, ele foi indicado ao Grammy 2026 ao lado de sua irmã, Maria Bethânia, na categoria Melhor Álbum de Música Global pelo disco Caetano e Bethânia Ao Vivo.
Caetano, Brown e Dua Lipa cantaram “Margarida Perfumada”, música da Timbalada lançada originalmente em 1995. A versão ao vivo de Caetano com o grupo foi divulgada em 2003.
Agora, Dua segue para o Rio de Janeiro, onde se apresenta no próximo sábado, 22 de novembro, na área externa da Farmasi Arena.
+++ LEIA MAIS: As melhores canções cover da turnê ‘Radical Optimism’ de Dua Lipa, segundo Rolling Stone
O post Dua Lipa convida Caetano Veloso e Carlinhos Brown para show em São Paulo apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
