
A série Monstro: A História de Ed Gein, novo capítulo da antologia de Ryan Murphy sobre assassinos famosos, foca no notório serial killer que inspirou personagens fictícios como Norman Bates, de Psicose. A crítica de Osgood Perkins tem um fundo pessoal: ele é filho de Anthony Perkins, o ator que interpretou Norman Bates, e que também é retratado na série de Murphy. Em entrevista ao TMZ, o diretor explicou por que “não assistiria [a série] nem de longe”.
Perkins acusou os serviços de streaming de transformar crimes reais em “conteúdo glamoroso e significativo” e disse estar preocupado com o fato de a cultura estar sendo “remodelada em tempo real por ‘Senhores Supremos’ (Overlords)”.
Ele acrescentou que esse tipo de produção é “cada vez mais desprovido de contexto” e que a “Netflix-ização da dor real […] está jogando para o time errado”. Para o diretor, ao abordar eventos históricos, a arte deveria estar “espreitando por trás do véu do incognoscível e amando uns aos outros através de uma arte nova e expansiva”.
Monstro: A História de Ed Gein alcançou o topo das paradas da Netflix, apesar das críticas sobre sua violência. O jornal The Guardian classificou a temporada como “totalmente desprovida de moralidade”. Esta não é a primeira controvérsia da antologia. A segunda temporada, Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, foi criticada pelo próprio Erik Menendez, que a rotulou como um “retrato desonesto”. Na época, Ryan Murphy defendeu a produção, afirmando que Erik não havia assistido à série.
Perkins, conhecido por suas opiniões fortes, revelou no início deste ano que jamais dirigiria um filme de James Bond após a compra da franquia pela Amazon. Questionado sobre o motivo em um Reddit AMA, ele respondeu: “Não, porque foda-se Jeff Bezos“.
Qual é a história de Monstro: A História de Ed Gein?
Conhecido como “O Açougueiro de Plainfield”, Ed Gein foi condenado por assassinato na década de 1950, mas também era suspeito de violar túmulos e de envolvimento em outros crimes brutais. Sua história chocou os Estados Unidos e permanece como uma das mais perturbadoras da crônica criminal do século XX.
O novo capítulo da série antológica vai explorar a vida e os crimes do serial killer, que acabou inspirando alguns dos maiores vilões da cultura pop, como Norman Bates, de Psicose, e Leatherface, de O Massacre da Serra Elétrica.
Onde assistir a Monstro: A História de Ed Gein?
Com oito capítulos, Monstro: A História de Ed Gein está disponível na íntegra no catálogo da Netflix, sem custos adicionais para os assinantes do serviço de streaming. Assista ao trailer da novidade, que tem Charlie Hunnam (Sons of Anarchy) no papel principal, a seguir:
FONTE: NME
LEIA TAMBÉM: Quantas pessoas Ed Gein matou antes de ser preso?
O post Diretor de ‘Longlegs’ detona ‘Monstro: A História de Ed Gein’ apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
