O cantor d4vd (David Anthony Burke) não fará mais parte do lineup do Lollapalooza Brasil 2026. O festival, que divulgou nesta quarta, 1, a escalação completa por dia, confirmou a remoção do artista em meio à grave investigação policial a qual ele está associado nos Estados Unidos. O evento acontece em 20, 21 e 22 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
A decisão dos organizadores aconteceu porque d4vd é alvo de investigação desde que o corpo de Celeste Rivas Hernandez, adolescente de 14 anos, foi encontrado em um carro registrado no nome do cantor em Hollywood, no início de setembro de 2025.
Embora a polícia americana tenha notificado que o cantor de 20 anos está colaborando com as autoridades, a controvérsia vem gerando um movimento contra o cantor no mercado global. Sua turnê internacional teve shows cancelados e ele perdeu contratos de patrocínio com grandes marcas como Crocs e Hollister. A cantora Kali Uchis também solicitou a retirada de uma música que lançou em parceria com o artista.
A organização do festival não informou se a vaga deixada por d4vd, será preenchida por outro artista nas próximas semanas.
+++LEIA MAIS: Adolescente encontrada morta em Tesla de D4vd tinha tatuagem igual à do cantor
+++LEIA MAIS: Lollapalooza Brasil 2026 anuncia lineup completo; veja atrações
O post D4vd é removido do Lollapalooza Brasil em meio a investigação sobre adolescente morta apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.