
Brendan Fraser comentou a decisão da Warner Bros. Discovery de engavetar o filme Batgirl, já finalizado, no qual ele interpreta o Firefly. Em uma nova entrevista, ele criticou a decisão tomada em 2022 de cancelar o lançamento do filme, discutindo o impacto que isso tem sobre uma “geração de garotas” e como os filmes estão sendo “mercantilizados” de forma prejudicial por Hollywood.
“A tragédia disso é que existe uma geração de meninas que não tem uma heroína para admirar e pensar: ‘Ela se parece comigo’”, disse ele em uma entrevista recente à Associated Press.
O filme, que acabou não sendo produzido, teria a atriz afro-dominicana Leslie Grace no papel principal, e ela seria a primeira Batgirl a estrelar seu próprio filme. O elenco também incluía Ivory Aquino como a primeira personagem abertamente trans em um filme da DC Comics (Aquino também é trans).
Fraser também comentou sobre como ele vê a abordagem de Hollywood em relação aos filmes no clima atual. “O produto — desculpe, ‘conteúdo’ — está sendo mercantilizado”, disse ele à AP, “a tal ponto que é mais valioso queimá-lo e receber o seguro do que dar-lhe uma chance no mercado. Quer dizer, com todo o respeito, poderíamos nos autodestruir.”
Filmado na Escócia, o filme Batgirl, dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, foi arquivado em agosto de 2022, quando a Warner Bros. Discovery decidiu não lançar o longa já finalizado. “Um filme inteiro”, disse Fraser. “Quer dizer, eram quatro andares de produção em Glasgow. Eu dava um jeito de entrar no departamento de arte só para ficar impressionado.”
O elenco aparentemente não foi avisado sobre o cancelamento e foi pego de surpresa com o anúncio, disseram fontes à Rolling Stone na época. Quanto ao motivo do cancelamento, uma fonte disse que o público de teste achou que era como “um episódio ruim de TV”, e outra afirmou que “definitivamente não era para o teatro”.
Fraser, que levou para casa o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em A Baleia (2022) , estrela Rental Family, que estreou nos cinemas neste fim de semana. No filme, ele interpreta um ator americano em dificuldades que vive em Tóquio e aceita um emprego na Japanese Rental Family Agency, onde vivencia papéis na vida de famílias japonesas.
+++ LEIA MAIS: Wagner Moura supera Jennifer Lopez, Michael B. Jordan e mais astros de Hollywood em foto do Oscar
O post Brendan Fraser considera o cancelamento de ‘Batgirl’ uma ‘tragédia’ apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
