
Billy Bob Thornton (Landman) voltou a falar sobre um dos rumores mais persistentes de seu relacionamento com Angelina Jolie (Maria Callas) no início dos anos 2000. Em entrevista à Rolling Stone (via EW), o ator negou que ele e a então esposa usassem colares com “viais de sangue”, como os tabloides insistiram por anos. Segundo Thornton, o adereço existiu, mas era bem menos excêntrico e sombrio do que o imaginado.
Um gesto íntimo transformado em lenda pop
Entre 2000 e 2003, a relação dos dois, iniciada no set de Alto Controle (1999), virou alvo de fascínio e exagero da imprensa. O símbolo máximo disso: a história de que circulavam por Hollywood com amuletos cheios do sangue um do outro. Thornton, porém, garante que o mito é invenção.
“Cada um tinha um pequeno medalhão, literalmente com uma gota de sangue”, explicou. “Era uma ideia romântica, só isso. Mas, quando acabou, já tinham nos transformado em vampiros que viviam num calabouço.”
O ator detalhou ainda que a ideia partiu de Jolie, como forma de manter o vínculo durante longos períodos separados. “Ela comprou dois medalhões daqueles que se abre para colocar a foto da avó. Cortamos o dedo com uma lâmina, passamos um pouco de sangue e fechamos. Simples assim”, disse.
Entre o romance e a superexposição
O casamento relâmpago, ocorrido enquanto Thornton ainda estava noivo de Laura Dern, durou pouco, mas não deixou mágoas. Ele afirma que os dois continuam próximos e que a separação foi “civilizada”, motivada apenas por estilos de vida incompatíveis.
Mesmo assim, o período foi marcado pela pressão intensa dos tabloides. “Quando nos conhecemos, eu era o mais famoso. Depois, tudo mudou. As pessoas adoram casais famosos. Não podíamos ir a lugar nenhum”, relembrou.
Vidas que seguiram caminhos diferentes
Após o divórcio, Jolie iniciou seu relacionamento com Brad Pitt (F1: O Filme), com quem construiu uma família de seis filhos e viveu um dos casamentos mais midiáticos da década. Já Thornton, hoje com 69 anos, está há 23 anos ao lado de Connie Angland, com quem se casou em 2014 e tem uma filha, Bella.
Ele brinca que os casamentos anteriores foram fruto de impulsos. “Às vezes você bebe um pouco demais e alguém diz: ‘Vamos casar?’ E você responde: ‘Tá bom.’ Mas, pelo menos, eu estava tentando.”
Fonte: Entertainment Weekly
LEIA TAMBÉM: Quando estreia o 2ª episódio da segunda temporada de ‘Landman’?
O post Billy Bob Thornton esclarece que pingentes de sangue usados com Angelina Jolie eram ‘gesto romântico’ apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
