A dupla marcou presença em inúmeros programas de televisão e variedades durante as décadas de 1960 e 1970 — incluindo 36 participações no The Ed Sullivan Show, segundo comunicado à imprensa — e se consagrou como uma das duplas de humor mais queridas da América.
“Ver o trabalho dos meus pais preservado no National Comedy Center significa muito, porque o material que eles deixaram não foi apenas um presente para a nossa família, mas para todos que desejam compreender a comédia como processo criativo”, declarou Ben Stiller. “Eles ficariam muito orgulhosos em saber que o National Comedy Center está dando vida a esse arquivo de um modo que pode inspirar e educar futuras gerações.”
De acordo com Dr. Laura LaPlaca, responsável pelo acervo da instituição, a coleção inclui desde “as primeiras sessões de improviso do casal no lendário grupo *Compass Players, de Chicago, até cartas de amor que mostram o início do relacionamento, além de rascunhos manuscritos de esquetes como Computer Dating e The Last Two People on Earth, que fizeram história no palco de Ed Sullivan.” LaPlaca destacou ainda que o acervo reúne dezenas de milhares de páginas do trabalho de Stiller e Meara.
A doação coincide com o lançamento do novo documentário dirigido por Ben Stiller, Stiller e Meara – Nada Está Perdido, que explora a vida, o amor e a trajetória artística de seus pais. O filme chega ao Apple TV+ no dia 24 de outubro. Confira o trailer abaixo:
LEIA TAMBÉM: Bon Jovi anuncia retorno aos palcos após cirurgia nas cordas vocais
O post Ben Stiller doa arquivo da carreira dos pais ao National Comedy Center apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.