Madonna se aproxima do primeiro aniversário da morte de seu irmão mais novo, Christopher Ciccone, que faleceu em outubro de 2024 aos 63 anos. Em certos momentos, a relação da cantora com o irmão foi conturbada, resultando em períodos em que quase não se falavam. Em sua primeira participação em um podcast, no On Purpose, de Jay Shetty, a Rainha do Pop detalhou um encontro espiritual que teve enquanto estava em coma induzido (durante sua internação de quatro dias na UTI, em junho de 2023, por causa de uma grave infecção bacteriana) que a levou a se reconectar com Ciccone.
“Eu estava quase do outro lado e tive um momento de consciência, e minha mãe apareceu para mim e disse: ‘Quer vir comigo?’ E eu respondi: ‘Não’”, contou Madonna. “Minha assistente estava no quarto comigo, mas eu ainda estava inconsciente, e ela me ouviu dizer ‘não’. E, quando finalmente acordei, percebi que esse ‘não’ significava que eu precisava perdoar e fazer as pazes com pessoas contra as quais ainda guardava rancor.”
Logo depois, Madonna escreveu uma música sobre o irmão e outra sobre perdão. As faixas inéditas, intituladas “Fragile” e “Forgive Yourself”, giram em torno da ideia de responsabilidade e prestação de contas. “Precisamos perdoar os outros, mas também precisamos perdoar a nós mesmos e parar de nos punir pelas coisas, pelas escolhas que fizemos no passado e que não deram certo para nós ou para outras pessoas”, disse ela.
Por um tempo, Madonna admitiu, ela adiou o perdão a Ciccone porque achava que teria mais tempo para isso. “Seu ego fica dançando em volta, tipo: ‘Sim, sim, eu vou chegar lá. Vou ligar para ele, falar com ele, ser amiga dele, ajudá-lo’”, relatou. “Mas, eventualmente, eu o fiz. E eu sei que estou sendo misteriosa, mas, quando alguém que você ama profundamente te trai e faz algo que mostra que não tem consciência, naquele momento em que tomou aquela decisão, é um remédio amargo para eu engolir.”
Ela continuou: “Com meu irmão, eu não falava com ele havia anos, muitos anos. Foi quando ele adoeceu e me procurou dizendo: ‘Preciso da sua ajuda’, que eu tive aquele momento de pensar: ‘Vou ajudar meu inimigo?’ Foi assim que me senti. E eu simplesmente ajudei. Senti tanto alívio. Foi como se um peso enorme tivesse sido retirado das minhas costas, uma bagagem que pude deixar para trás, para finalmente estar em um quarto com ele, segurando a mão dele — mesmo que ele estivesse morrendo — e dizer: ‘Eu te amo e te perdoo.’”
+++LEIA MAIS: A rara banda de metal a ter aprovação — e até nude — de Madonna
O post A revelação de Madonna após coma levou a uma reunião com o irmão antes de sua morte apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.