
Tremembé está dando o que falar desde sua estreia no Prime Video, em 31 de outubro. O seriado reacendeu o interesse e o debate em torno de alguns dos casos mais escabrosos da história do país. E outra produção televisiva se beneficiou disso.
A série documental Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime, lançada em 2021 na Netflix, ganhou novo público após o sucesso da concorrência. Chegou ao ponto de retornar ao top 10 do serviço de streaming na semana seguinte à estreia de Tremembé.
Ao longo de quatro episódios, o seriado conta a vida de Elize Matsunaga antes e depois do crime que a colocou atrás das grades. Ela matou o marido, Marcos Kitano, diretor executivo da companhia Yoki, em 19 de maio de 2012 e esquartejou o corpo para poder desovar os restos mortais. O motivo para o assassinato foi a descoberta de uma relação extraconjugal do esposo.
Não demorou para a polícia determinar Elize como principal suspeita. Imagens das câmeras de segurança do prédio onde os dois moravam mostravam ela saindo na manhã seguinte com três mochilas grandes – contendo os restos – que não estavam mais presentes quando ela voltou. Além disso, ela foi multada no caminho de volta da desova e informações da companhia de celular a colocaram no local onde os pedaços do corpo foram encontrados.
Matsunaga foi condenada a 19 anos, 11 meses e 1 dia de reclusão em 5 de dezembro de 2016. Atualmente, ela está em liberdade condicional.
Qual é a história de Tremembé?
Tremembé é baseada no livro homônimo de Ullisses Campbell — além de outras publicações do jornalista como Suzane: Assassina e Manipuladora, sobre a história de Suzane von Richthofen, que encomendou a morte dos próprios pais; e Elize Matsunaga: A Mulher Que Esquartejou o Marido, já citado — e promete revelar a rotina dos criminosos reunidos na penitenciária localizada em Tremembé, no interior de São Paulo.
Quem está no elenco de Tremembé?
O destaque no elenco de Tremembé vai para Marina Ruy Barbosa (Justiça) na pele Suzane von Richthofen, uma das criminosas mais famosas do país. Além dela, a série também conta com:
- Felipe Simas (As Aventuras de José & Durval) e Kelner Macêdo (Corpo Elétrico) como os irmãos Daniel, ex-namorado de Suzane, e Christian Cravinhos, que executaram Manfred e Marísia von Richthofen;
- Carol Garcia (A Dona do Pedaço) como Elize Matsunaga, responsável pela morte de marido;
- Lucas Oradovschi (Vai na Fé) como Alexandre Nardoni e Bianca Comparato (3%) como Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte de Isabella Nardoni, de apenas cinco anos, em 2008;
- Anselmo Vasconcelos (Toma Lá, Dá Cá) como Roger Abdelmassih, ex-médico brasileiro, condenado por mais de 50 estupros; e
- Letícia Rodrigues (Manhãs de Setembro) como Sandra Regina Ruiz, conhecida como Sandrão, que se envolveu romanticamente com Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga na cadeia.
Afinal, Tremembé vai ter uma segunda temporada?
Nas últimas cenas de Tremembé, vemos Suzane von Richthofen de volta à penitenciária após a sua primeira saída temporária. Sem a proteção de Sandrão, a detenta fica à mercê de Dadá (Rosana Maris, Pedágio), que está disposta a matá-la a todo custo. Ela começa a perseguir a parricida e, quando a alcança, bate com uma barra de ferro em sua cabeça da parricida, deixando-a sangrando no chão.
Tremembé retrata apenas um breve período dos protagonistas na penitenciária, em meados de 2015, o que significa que ainda há muita história a ser contada. No entanto, apesar disso e do final aberto da primeira temporada, o Prime Video ainda não confirmou um segundo ano para a novidade.
+++ LEIA MAIS: Marina Ruy Barbosa é Suzane von Richthofen no primeiro teaser da série Tremembé
+++ LEIA MAIS: ‘Tremembé’, série sobre o ‘presídio dos famosos’, vai ter segunda temporada?
O post A outra série sobre Elize Matsunaga que está bombando após ‘Tremembé’ apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
