*Texto por Althea Legaspi para a Rolling Stone EUA | Dua Lipa tem homenageado artistas locais com covers de seus maiores sucessos em suas respectivas cidades durante sua turnê Radical Optimism. Ela deu continuidade à tradição em Boston na terça-feira, 9, homenageando o Aerosmith com um cover de “I Don’t Want to Miss a Thing”, hit original de 1998.
Na primeira de suas duas noites no TD Garden, ela cantou a música tema do filme Armageddon junto de sua banda, que a cercou no palco durante a apresentação. Assista abaixo.
No último fim de semana, a artista presenteou os fãs de Chicago com um show duplo e uma convidada lendária surpresa. Na sexta-feira, 5, Lipa trouxe a ícone da cidade natal, Chaka Khan. Elas apresentaram “Ain’t Nobody”, hit de 1983 da cantora indicada ao Rock and Roll Hall of Fame. No sábado, 6, a cantora apresentou uma versão fiel do clássico “September”, da banda de Chicago Earth, Wind & Fire.
Dua Lipa começou a fazer covers de lendas locais durante uma turnê pela Austrália e Nova Zelândia, onde apresentou versões de músicas do AC/DC, Lorde e Kylie Minogue. Ela também surpreendeu os fãs com as participações surpresa de Troye Sivan, Tame Impala e Neil Finn, do Crowded House.
Durante a etapa europeia da turnê, ela performou uma versão de “Hero”, de Enrique Iglesias, em Madri. No Estádio de Wembley, em Londres, apresentou “Virtual Insanity”, do Jamiroquai, com a ajuda do vocalista Jay Kay, da própria banda. Na noite seguinte, no mesmo local, ela trouxe Charli XCX para uma versão de “360”. Em Liverpool, ela se uniu a Dave McCabe para tocar “Valerie”, dos Zutons, e em seu próximo show no berço dos Beatles, tocou “Hey Jude”, dos Fab Four. E em Dublin, ela prestou homenagem a “uma música de uma lenda irlandesa falecida”, interpretando “Nothing Compares 2 U”, de Sinead O’Connor.
Dua Lipa e a turnê Radical Optimism
A turnê Radical Optimism de Dua Lipa continua pelos Estados Unidos, com outro show no TD Garden, em Boston, na noite desta quinta-feira, 11, antes de seguir para Atlanta para dois shows. Sua etapa nos EUA, que termina em outubro, inclui uma temporada de quatro dias no Madison Square Garden, a partir de 17 de setembro, e uma temporada de quatro dias no Kia Forum, em Los Angeles, a partir de 4 de outubro. Ela segue para a América do Sul em novembro. No Brasil, os compromissos acontecem nos dias 15 de novembro em São Paulo (MorumBIS), e 22 de novembro no Rio de Janeiro (Estádio Nilton Santos, Engenhão).
+++ LEIA MAIS: O tamanho da fortuna de Dua Lipa, segundo jornal
+++ LEIA MAIS: Sabrina Carpenter, Ariana Grande e Dua Lipa assinam carta em apoio à prevenção do suicídio entre jovens LGBTQ+
+++ LEIA MAIS: Dua Lipa solta a voz e canta clássico do AC/DC em show; assista
O post A clássica banda de rock homenageada por Dua Lipa em show nos EUA apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.