
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já declarou ser um grande fã de filmes de ação e de luta. Entre os mais elogiados por ele está, por exemplo, o clássico Bloodsport (O Grande Dragão Branco, no Brasil), estrelado por Jean-Claude Van Damme em 1988.
No entanto, um outro filme dentre os favoritos no gosto do presidente americano estaria agora na mira dele para que ganhe uma continuação, já que não tem sequência desde 2007.
Trata-se da franquia A Hora do Rush, que já teve três filmes e traz como protagonistas Jackie Chan e Chris Tucker. Eles interpretam policiais parceiros que se envolvem em diversas confusões e cenas de artes marciais, do jeito que Trump adora.

De acordo com o Semafor, Donald Trump estaria pressionando Larry Ellison, dono da Paramount, produtora da franquia, para reviver A Hora do Rush com um quarto filme nos próximos anos. Seria uma iniciativa para tornar Hollywood “máscula” novamente, segundo o jornal The Guardian.
Ellison é um famoso apoiador do presidente americano. Conforme o Semafor, uma fonte confidenciou que Trump procurou Ellison pessoalmente para solicitar uma nova sequência da franquia.
A Hora do Rush
O primeiro filme de A Hora do Rush foi lançado em 1998 e fez grande sucesso. Depois vieram continuações, lançadas em 2001 e 2007. Essa última já não obteve tanta repercussão como as anteriores, e a franquia ficou congelada nos úlitmos 18 anos.
Para piorar, em 2017 o diretor de A Hora do Rush, Brett Ratner, foi acusado de agressão sexual e ficou em maus lençóis junto à Paramount e a comunidade cinematográfica. Ele nega as acusações.
+++ LEIA MAIS: Criadores de ‘South Park’ explicam sua guinada radical contra Donald Trump
+++ LEIA MAIS: Ouça mensagem de Trump para Sharon Osbourne após morte de Ozzy
+++ LEIA MAIS: O ícone punk que apoia show de Bad Bunny no Super Bowl
O post O filme de Jackie Chan que Trump pressiona para ter continuação apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
