
Sentenciado em 3 de outubro de 2025, o rapper e produtor americano Sean “Diddy” Combs enfrenta quatro anos de prisão por transportar mulheres para fins de prostituição, um crime federal. Diddy iniciou sua sentença no Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn em setembro de 2024, e foi transferido para a Instituição Correcional Federal de Fort Dix, em Nova Jersey, em 30 de outubro. A prisão de segurança mínima é conhecida por seu tratamento de dependência química.
Hoje, o músico supostamente enfrenta medidas disciplinares por fazer uma ligação telefônica não autorizada. A CBS News, em referência a documentos da instituição, afirmou que Combs pode perder o direito de usar o telefone e privilégios no refeitório por supostamente ter feito uma ligação para três pessoas. Nas prisões federais dos EUA, os detentos não possuem autorização para realizarem ligações com múltiplas pessoas.
Em declaração à revista People, a porta-voz Juda Engelmayer, afirmou que a ligação foi iniciada por um advogado, e que a chamada se tratava de uma conversa com sua equipe jurídica para discutir uma declaração ao The New York Times.
Em declaração à CBS, Engelmeyer explicou que Diddy exerce a função de assistente de capelão em Fort Dix, uma das posições mais cobiçadas entre os detentos. Além da organização da biblioteca, limpeza do escritório e auxílio em registros administrativos, Combs também participa de um programa intensivo de tratamento para dependência química.
Esse ano, a TMZ reportou que Combs teria sido flagrado consumindo bebida alcoólica caseira na prisão. “Diversas notícias falsas e irresponsáveis têm circulado sobre o Sr. Combs”, afirmaram representantes jurídicos de Diddy à revista People. “Ele não violou nenhuma regra da prisão. Sua sobriedade e autodisciplina são prioridades, e ele as leva a sério.”
Segundo o Departamento Federal de Prisões, Combs deve ficar preso até 8 de maio de 2028. Este período considera o tempo de reclusão cumprido e a redução de cerca de 15% da pena por bom comportamento. Anteriormente, o rapper foi absolvido de três acusações que poderiam condená-lo à prisão perpétua: duas por tráfico sexual e uma por extorsão. Além da atual pena total de 50 meses de reclusão, Diddy deve pagar uma multa de US$ 500 mil, o equivalente a aproximadamente R$ 2,6 milhões.
+++ LEIA MAIS: https: Sean Combs, o Diddy, é transferido para prisão federal para cumprir pena
+++ LEIA MAIS: Sean ‘P. Diddy’ Combs é atacado na prisão e quase tem garganta cortada, diz site
+++ LEIA MAIS: Trump diz que é ‘mais difícil’ perdoar Diddy após críticas do artista
O post Sean ‘P. Diddy’ Combs pode enfrentar medidas disciplinares apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
