
O Linkin Park lotou o estádio MorumBIS, em São Paulo, no último sábado, 8, para mais uma apresentação da turnê From Zero. Com a cantora Emily Armstrong e o baterista Colin Brittain nas vagas do falecido Chester Bennington e de Rob Bourdon, o grupo realizou o segundo de uma sequência de três shows pelo Brasil, entre a já visitada Curitiba (05/11) e Brasília (11/11), que fecha o itinerário.
Quase 30 músicas foram executadas no total, o que torna rara qualquer reclamação a respeito de possíveis ausências no setlist. Ainda assim, a banda capitaneada por Mike Shinoda tem uma extensa galeria de hits e de “lados B” apreciados pelos fãs.

Desta forma, são elencadas abaixo 5 faixas que poderiam ter composto o repertório na capital paulista. E quais seriam tiradas para a entrada dessas? Boa pergunta.
5 músicas que faltaram no show do Linkin Park em São Paulo
1) “Crawling”
Das ausências listadas neste artigo, “Crawling” talvez tenha sido a mais sentida. Lançada no álbum de estreia Hybrid Theory (2000) e promovida como single — com direito a videoclipe —, a canção nem sempre é incluída no repertório da turnê From Zero. Na atual etapa sul-americana da excursão, tem revezado com “Lying from You” e “New Divide”, que acabou escolhida no sábado, 8, bem como com “Points of Authortiy”.
A presença oscilante de “Crawling” no repertório geral do Linkin Park chama atenção, visto que é uma das composições mais populares do grupo. Está entre suas 10 faixas mais ouvidas no Spotify (com mais de 830 milhões de reproduções) e chegou a render à banda um Grammy, de Melhor Performance de Hard Rock, em 2002.
Como foi incluída no esquema de “revezamento” do setlist, acabou tocada em Curitiba e deve ser executada novamente em Brasília.
2) “Points of Authority”
Outra faixa de Hybrid Theory a ter sido lançada com videoclipe e recebido videoclipe, “Points of Authority” apareceu bem menos que “Crawling” nos repertórios da turnê atual. Na América do Sul, entrou apenas nos setlists de Bogotá e Chile.
À época de seu lançamento, “Points of Authority” ficou bastante conhecida, também, por sua versão remixada. “Pts.OF.Athrty” serviu como single principal do álbum de remixes Reanimation (2002) e também ganhou videoclipe neste formato.
3) “From the Inside”
Em situação similar a “Points of Authority” está “From the Inside”, que, de acordo com o Setlist.fm, contou com apenas 18 performances nos mais de 60 shows realizados pelo Linkin Park em 2025. A pesada canção foi promovida como quarto single de Meteora (2003), segundo álbum de estúdio do grupo, e praticamente representa um elo sonoro entre o disco citado e seu antecessor, Hybrid Theory.
Dos sete shows realizados na América do Sul até agora, quatro contaram com “From the Inside”, incluindo a performance em Curitiba. Ela não conta com posição fixa no repertório — por vezes ocupa o lugar de “Lies Greed Misery” ou de alguma música de From Zero, como “Over Each Other” ou “Stained”. Provavelmente entrará na lista de Brasília.
4) “Breaking the Habit”
Agora é hora de falar de uma exclusão completa. Quinto e último single de Meteora, “Breaking the Habit” não entrou no repertório de nenhum show realizado em 2025. Em contraponto, foi executada na maior parte das apresentações ocorridas no ano passado.
Sua ausência é compreensível. Mesmo com tonalidade alterada, a ótima canção traz uma linha vocal que não se encaixou tão bem na tessitura de Emily Armstrong. Uma pena, mas não faltam músicas adaptadas às condições naturais da nova vocalista.
5) “Runaway”
O único lado B real desta lista. Soa, sim, como um devaneio de fã esperar que “Runaway” entre no repertório de algum show atual. Todavia, não dá para negar que seria interessante ouvir a canção do álbum Hybrid Theory com interpretação de Emily Armstrong.
A faixa, dona de bom groove e ótimo trabalho de ambiência, não é tocada ao vivo desde 2015. Entrou no setlist da maior parte das turnês anteriores a One More Light (2017), mas acabou preterida na encarnação atual da banda. Curiosidade à parte, fica difícil imaginar qual música sairia para dar lugar a este B-side.
+++ LEIA MAIS: estádio MorumBIS, em São Paulo, no último sábado, 8
+++ LEIA MAIS: A música que, por conta de Chester, não será mais tocada pelo Linkin Park
+++ LEIA MAIS: O incrível teste de Chester Bennington para entrar no Linkin Park, narrado pelos colegas
+++ LEIA MAIS: A opinião de Emily Armstrong sobre o Linkin Park antes de entrar para a banda
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram
O post 5 músicas que faltaram no show do Linkin Park em SP, segundo crítico da Rolling Stone apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
