
No início desta semana, Hilary Duff anunciou que lançará “Mature“, em 6 de novembro — sua primeira música inédita desde o último álbum, Breathe In. Breathe Out, de 2015.
Em conversa com o apresentador Jake Shane para o episódio final da segunda temporada do podcast Therapuss, Duff falou sobre seu retorno ao estúdio e compartilhou algumas informações sobre seu próximo single. “Isso sempre ia acontecer”, disse. “Não tinha como isso não fazer parte da minha história.”
A estrela pop e ex-estrela da Disney disse que, após 10 anos afastada da música e considerando onde está agora, aos 38 anos, sente-se “pronta para preencher as lacunas, compartilhar com as pessoas e se conectar com elas no nível do presente”.
“Obviamente, houve muitas reviravoltas, altos e baixos e tudo mais, mas tenho uma conexão incrível com os fãs que conheço desde os nove, dez anos de idade, e só quero me conectar com eles novamente”, continuou ela. “Passamos por muitas coisas em comum — sejam relacionamentos complicados, ansiedade, criar filhos, divórcios, tentar se encontrar na vida adulta, dramas familiares… Finalmente me senti segura e confortável o suficiente na minha própria família para sair e me abrir para essa parte de mim novamente.”
Em outro trecho da entrevista, Duff descreveu “Mature” como “uma conversa comigo mesma, com a minha versão mais jovem, sobre uma experiência que tivemos, refletindo sobre ela, aceitando-a, tendo um momento de leveza comigo mesma, aceitando meu passado e estando bem com o ponto em que cheguei.” A cantora também disse que o videoclipe mostra “a jornada do encontro das duas versões de mim” e inclui um “doce momento com borboletas”, que tem sido um tema recorrente em sua vida desde Metamorphosis (2003).
A notícia sobre seu próximo single chegou cerca de dois meses depois do anúncio de que Duff havia assinado com a Atlantic Records e estrelaria uma série documental acompanhando sua jornada de volta à música. De acordo com um comunicado à imprensa, o projeto, dirigido e produzido por Sam Wrench (A Nonsense Christmas With Sabrina Carpenter e Taylor Swift: The Eras Tour), irá narrar “os altos, baixos e tudo mais”, e promete que “os fãs acompanharão de perto enquanto ela concilia a criação dos filhos, a gravação de novas músicas, os ensaios para shows ao vivo e a preparação para se apresentar no palco pela primeira vez em mais de uma década.” Assista a entrevista a seguir:
+++ LEIA MAIS: A relação entre Taylor Swift e Paramore, explicada por Hayley Williams
O post Hilary Duff sobre seu retorno à música: ‘Isso sempre ia acontecer’ apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
