
Bruce Springsteen, amigo e uma das grandes inspirações de Jon Bon Jovi, acaba de lançar sua cinebiografia. O filme Springsteen: Salve-me do Desconhecido estreou nos Estados Unidos e em vários países no dia 24 de outubro e chegou ao Brasil na última quinta, 30.
Questionado se também gostaria de ver sua vida e obra retratadas no cinema, Jon sinalizou que sim — mas não por enquanto. Em entrevista ao The Sun (via NME), o astro resumiu o que pensa:
“Talvez em algum momento. Mas ainda não cheguei ao meu capítulo final. Estou vivendo o próximo capítulo.”
Segundo ele, sua história ainda está sendo escrita. Recentemente, o Bon Jovi anunciou para 2026 a Forever Tour, que marcará o retorno de Jon aos grandes palcos após uma cirurgia nas cordas vocais realizada em 2022.
A princípio, a banda fará seis shows no Madison Square Garden, em Nova York, e mais três na Europa: em Edimburgo (Escócia), Dublin (Irlanda) e Londres (Inglaterra).
Jon Bon Jovi comenta filme de Bruce Springsteen
Antes, porém, Jon Bon Jovi fez questão de assistir à cinebiografia de Bruce Springsteen. Além de elogiar o filme em entrevista à Sky News, ele também recordou o início de carreira em Nova Jersey, quando seguia os passos de The Boss:
“É muito bom. Se passa em 1982, quando eu estava bem vivo e escrevi ‘Runaway’ naquele ano. Eu tocava a dois quarteirões de onde ele (Springsteen) se apresentava com aquela banda cover todo domingo à noite. Na verdade, competia com a minha apresentação, então a gente literalmente fechava o bar e ia para lá porque sabia que ele ia tocar lá no domingo à noite.”
Bon Jovi acrescentou:
“Quer dizer, eu vivi aquilo, e assistir ao filme sentado ao lado dele (Springstten) no cinema me fazia dar uns socos nele. A gente dizia que era como uma máquina do tempo. Uma máquina do tempo mesmo. Porque, sabe, ele fez parte da vida de todos nós enquanto crescíamos em Nova Jersey, e representa o que ele significou ou significa para todos nós.”
Bon Jovi no Brasil?
A jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, publicou em fevereiro de 2025 que Bon Jovi, banda liderada por Jon Bon Jovi, negou uma oferta para tocar no festival devido a, justamente, questões de saúde.
Nos últimos tempos, Jon tem se recuperado de uma cirurgia de reconstrução das cordas vocais. Também passou por um processo chamado medialização. Segundo o site Jefferson Health, este é “um procedimento no qual a prega vocal paralisada é empurrada para o meio, para que a prega vocal funcional possa fechar adequadamente para recuperar a função vocal normal e a capacidade de deglutição”.
À rádio Mix 104.1 Boston, o artista chegou a dizer que não sabia se voltará a fazer turnês. Até então, ele havia realizado apenas pequenas apresentações esporádicas.
+++ LEIA MAIS: Com vários acertos, ‘Springsteen: Salve-me do Desconhecido’ é um filme sobre depressão
+++ LEIA MAIS: Bon Jovi anuncia retorno aos palcos após cirurgia nas cordas vocais
+++ LEIA MAIS: A importância de Jon Landau para Bruce Springsteen
O post Jon Bon Jovi faria uma cinebiografia? Ele responde apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.
