Como noticiado, o Maroon 5 retorna ao Brasil ainda neste ano para um show que tem sido divulgado como “gratuito”. O comunicado oficial não faz uso da palavra, mas diversos veículos de comunicação recorreram ao termo para resumir algo que é real: não haverá venda de ingressos para a apresentação, marcada para 5 de dezembro em local ainda a ser anunciado na cidade de São Paulo.
A ocasião é promovida pela Bud Live, plataforma global de música e shows internacionais da Budweiser. Mas não será aberto para todo o público, como um mero evento com entrada gratuita.
De acordo com a marca de cerveja, o show do Maroon 5 em São Paulo “será só para os três mil fãs mais dedicados, que serão escolhidos a dedo”. O comunicado destaca: “apenas quem provar seu amor e conhecimento pela banda poderá garantir um lugar nessa noite inesquecível”.
Em breve, será revelado como os fãs poderão conquistar esse acesso único. Outros detalhes a respeito da iniciativa Bud Live também devem ser publicados.
Projeto similar em 2024
A iniciativa é similar à promovida pela mesma empresa em 2024, ao realizar um show de outro astro pop global, Bruno Mars, sem cobrança de ingresso, também em São Paulo. O evento ocorreu em 1º de outubro, no Tokio Marine Hall, casa com capacidade para 4 mil pessoas, em meio a uma turnê por estádios brasileiros.
À época, a plataforma Bud Live ainda não havia sido anunciada. A performance se deu em parceria com a ONG Ação da Cidadania e integrou uma iniciativa de mobilização por doações em prol da reconstrução do estado do Rio Grande do Sul, atingido por graves enchentes em 2024.
Ao todo, 750 pares de convites foram sorteados entre os participantes da ação solidária. Interessados tiveram que realizar doações pela página oficial da iniciativa no site da Ação da Cidadania. A cada R$ 50 doados, o participante recebia um número da sorte para concorrer a um par de entradas.
O evento com Maroon 5 não tem intuito beneficente anunciado até o momento, logo, o formato deverá ser outro.
Maroon 5 no Brasil
Em comunicado, a Bud Live afirma que o Maroon 5 foi escolhido para lançar a plataforma “não foi por acaso”. O país, segundo o texto, “abriga uma das maiores comunidades de fãs da banda no mundo, e essa relação vem se fortalecendo a cada turnê”.
Embora realizado em formato diferente do usual, o show fará parte da turnê Love is Like, promovendo o álbum mais recente, de mesmo título e lançado em agosto último. Além de faixas mais novas, o repertório deve contar com hits de outras fases.
Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser no Brasil, afirma em nota:
“Maroon 5 tem uma relação especial com o Brasil e com os fãs daqui, que são reconhecidos como os mais apaixonados do mundo. Por isso, ninguém melhor do que eles para abrir a Bud Live, uma plataforma criada justamente para celebrar essa energia única. Queremos que cada fã viva a música de perto.”
+++ LEIA MAIS: Os 10 maiores públicos de shows da história da música
+++ LEIA MAIS: As 250 maiores músicas do século XXI até agora, segundo Rolling Stone
+++ LEIA MAIS: Planet Hemp diz ‘adeus’ e deixa queimar até a última ponta [ENTREVISTA]
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram
O post O detalhe ainda pouco comentado sobre show gratuito do Maroon 5 no Brasil apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.