Amores Brutos (2000), estreia de Alejandro G. Iñárritu (21 Gramas) e marco do cinema latino-americano contemporâneo, está de volta aos cinemas brasileiros. O longa, que completa 25 anos em 2025, retorna em versão restaurada em 4K, exibida este ano na seleção Cannes Classics e agora em circulação mundial.
Do que se trata?
Lançado em 2000, o filme acompanha três histórias interligadas pela brutalidade de um acidente de carro na Cidade do México. Entre amor, violência e sobrevivência, Iñárritu constrói um retrato fragmentado e visceral da vida urbana, abrindo caminho para a estética que marcaria sua carreira em obras como 21 Gramas e Babel.
O elenco conta com Gael García Bernal, Goya Toledo, Emilio Echevarría e Vanessa Bauche, entre outros. Premiado com o Grande Prêmio da Semana da Crítica no Festival de Cannes e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Amores Brutos consolidou Iñárritu como um dos grandes cineastas do século 21 e revelou nomes fundamentais para o cinema mexicano contemporâneo.
LEIA TAMBÉM: ‘Incêndios’, de Denis Villeneuve, será relançado nos cinemas em versão remasterizada 4K
Note: There is a poll embedded within this post, please visit the site to participate in this post’s poll.
O post ‘Amores Brutos’, de Alejandro González Iñárritu, reestreia nos cinemas brasileiros apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.