Bad Bunny foi o apresentador e atração musical na nova temporada do Saturday Night Live (SNL) e, durante seu monólogo de abertura, o artista utilizou o palco para comentar o anúncio de sua participação no Apple Music Super Bowl LX Halftime Show de 2026**.**
O discurso respondeu às críticas sobre a escolha de um artista que canta principalmente em espanhol para o evento. Em resposta, ele fez uma piada com a “Fox News” antes de se dirigir à audiência em espanhol.
Em seu idioma nativo, o músico afirmou que o show do Super Bowl é uma “conquista de todos, provando que ninguém jamais poderá apagar ou tirar a marca e a contribuição dos latinos para este país”. Ele finalizou com um desafio direto aos críticos em inglês: “Se você não entendeu o que eu acabei de dizer, tem quatro meses para aprender”, referindo-se ao tempo até sua apresentação no Super Bowl em fevereiro de 2026.
Confira o discurso completo:
A polêmica da escolha
A apresentação do Super Bowl LX acontecerá em 8 de fevereiro de 2026 no Levi’s Stadium, na Califórnia. O evento ocorrerá durante sua “DEBÍ TIRAR MÁS FOTOS World Tour”, que excluiu apresentações nos Estados Unidos e inclui shows nos dias 20 e 21 de fevereiro no Brasil, Chile e Argentina.
Anteriormente, Bad Bunny explicou que evitou turnês nos Estados Unidos por temer a presença de agentes do ICE (Immigration and Customs Enforcement) em seus shows, preocupado com a segurança de seus fãs imigrantes.
Apesar das controvérsias, a NFL e a “Roc Nation” de JAY-Z mantiveram a decisão. O artista de 31 anos já participou do show do intervalo do Super Bowl LIV em 2020, junto com Shakira e JLo.
+++LEIA MAIS: A performance de Bad Bunny no Super Bowl é histórica — e controversa. Entenda por quê
O post Bad Bunny responde sobre show no Super Bowl apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.