Uma das cinebiografias mais aguardadas do mundo da música chega aos cinemas no fim de outubro: Springsteen: Salve-me do Desconhecido. A estreia do filme sobre Bruce Springsteen está marcada para o dia 24 em vários países, incluindo os Estados Unidos. No Brasil, estará disponível na semana seguinte, no dia 30.
Dirigido por Scott Cooper e estrelado por Jeremy Allen White — que se notabilizou como Carmy Berzatto na série The Bear —, o filme terá como enfoque a jornada de produção de Nebraska (1982). O disco em questão foi responsável por marcar uma direção artística diferente do cantor de hits como “Dancing in the Dark”, “I’m On Fire” e “Born to Run”.
A cinebiografia também irá mergulhar em dramas pessoais de Springsteen. Sua relação com o pai, com o empresário Jon Landau e a indústria musical, com a depressão e outros aspectos de sua vida serão abordados.
Em entrevista recente à revista Time antecipando o filme, The Boss passou a limpo a carreira de mais de cinco décadas. Na ocasião, acabou falando sobre o fato de ter topado ser retratado no cinema.
Bem-humorado e no alto de seus 76 anos, ele explicou:
“Estou velho. Não dou mais a mínima para o que faço. Conforme você envelhece, se sente muito mais livre.”

O que esperar do filme de Bruce Springsteen
Springsteen: Salve-me do Desconhecido promete emocionar e jogar luz sobre temas importantes no desenvolvimento de Bruce Springsteen como artista. A obra também terá, claro, momentos mais intimistas, dentre eles o relacionamento do músico com o pai.
The Boss adiantou um pouco do que esperar nesse sentido:
“Meu pai era um cara durão. Ele era durão quando jovem. Ele era duro comigo quando eu era jovem, mas, fundamentalmente, por baixo, ele era um homem vulnerável, frágil, doce e cheio de alma. Acho que você vê esse lado dele no final do filme.”
Elenco de Springsteen: Salve-me do Desconhecido
Além de Jeremy Allen White no papel de Springsteen, o filme também terá Jeremy Strong como Jon Landau (empresário), Stephen Graham como Douglas Springsteen (pai), Gaby Hoffmann como Adele Springsteen (mãe) e Johnny Cannizzaro como Steven Van Zandt (guitarrista da E Street Band), entre outros.
+++ LEIA MAIS: Bruce Springsteen detona Trump em entrevista e pede novo impeachment
+++ LEIA MAIS: A dica que ajudou Jeremy Allen White a tocar como Bruce Springsteen em filme
+++ LEIA MAIS: A banda de heavy metal que contou com Bruce Springsteen antes da E Street Band
O post A surpreendente razão que levou Bruce Springsteen a aceitar filme sobre sua vida apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.