O currículo de Bruce Willis conta com dezenas de filmes. Alguns se tornaram aclamados, como O Sexto Sentido (1999) e a franquia de ação Duro de Matar. Já outros não atingiram a popularidade desejada ou até mesmo se perderam com o tempo.
Nem por isso, no entanto, esses menos lembrados merecem ser descartados. O próprio ator americano já deu um exemplo de longa-metragem em que ele participa e considera subestimado.
Em entrevista de 2012 à Esquire, Willis citou Mortal Thoughts (Pensamentos Mortais, no Brasil) como um de seus filmes que poderia ter uma maior atenção do público nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Ele afirmou:
“Gostei de um filminho que fiz no início dos anos 1990 chamado Pensamentos Mortais. O papel foi mal escrito, mas aprendi muito fazendo-o. Ninguém se lembra dele.”
Sobre o filme Pensamentos Mortais
Pensamentos Mortais foi lançado em 1991 e teve direção de Alan Rudolph. Por meio de flashbacks, o filme traz um roteiro de suspense psicológico que conta a história de uma mulher que se vê envolvida no assassinato do marido (Bruce Willis) de sua mehor amiga.
A protagonista, Cynthia Kellogg, é interpretada por Demi Moore, que na época era casada com Bruce Willis. Também estão no filme nomes como Harvey Keitel, Glenne Headly e Frank Vincent.
Bruce Willis atualmente
Atualmente aposentado, Bruce Willis foi diagnosticado, inicialmente, com afasia, uma condição que compromete a capacidade de comunicação. No início de 2023, porém, a família do ator informou que o quadro era mais grave e delicado, tendo sido diagnosticada a demência frontotemporal.
Sobre o ator
Bruce Willis nasceu em 19 de março de 1955 em Idar-Oberstein, na então Alemanha Ocidental. Filho de mãe alemã e pai norte-americano, cresceu em Carneys Point, New Jersey, onde trabalhou após o ensino médio em empregos como segurança em usina nuclear e ajudante em fábricas. Estudou teatro em Montclair State University, abandonou os estudos em 1977 e mudou-se para Nova York, onde sobreviveu trabalhando como bartender enquanto buscava oportunidades como ator.
Sua carreira decolou nos anos 80 com a série de TV A Gata e o Rato (1985-1989), na qual interpretou David Addison Jr. Com o sucesso, tornou-se célebre como herói de ação ao estrelar Duro de Matar (1988) como John McClane, papel que repetiu em várias sequências.
Durante os anos 90 estrelou filmes como Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), Os Doze Macacos (1995), O Quinto Elemento (1997), Armageddon (1998) e O Sexto Sentido (1999). Nos anos 2000 continuou ativo em dramas, comédias e grandes produções, mantendo presença constante em sucessos de bilheteria.
Willis lançou também alguns álbuns como cantor, o primeiro sendo The Return of Bruno (1987), além de música pop-blues, singles e aparições em trilhas sonoras. Em 2015 fez sua estreia na Broadway com adaptação da obra Misery.
+++ LEIA MAIS: Como Bruce Willis seguiu trabalhando mesmo com demência frontotemporal
+++ LEIA MAIS: Bill Murray relembra amizade com Bruce Willis: ‘Um cara legal para c*ralho’
+++ LEIA MAIS: Demi Moore compartilha detalhes do ‘dia lindo e tranquilo’ após perder o Oscar: ‘Sabia que seria da Mikey’
O post O filme mais subestimado de Bruce Willis, segundo o próprio apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.