Após a nova edição do álbum Buckingham Nicks (1973), de Lindsey Buckingham e Stevie Nicks, lançada na semana passada, Nicks compartilhou um pouco de suas ideias e devaneios da época em que gravava o disco, mais de cinquenta anos atrás.
Na noite de segunda-feira, a cantora publicou no Instagram imagens de uma carta escrita à mão, junto com a legenda: “Queria compartilhar esta carta que escrevi para minha família enquanto Lindsey e eu fazíamos Buckingham Nicks. Minha mãe a guardou e ela ficou em uma gaveta por mais de 50 anos.”
Endereçada à mãe, ao pai e ao irmão Chris, Nicks escreve do “famoso” Sound City Recording Studio, em Los Angeles. “Estou ficando muito cansada de passar o dia inteiro ouvindo 12 horas de música”, começa. “Eu sei que vai valer a pena no fim, e quando eu estiver sentada na minha casa pequena, mas luxuosa, em Beverly Hills, com vista para minha piscina pequena, mas de bom gosto, totalmente isolada, onde posso tomar sol nua e bronzear todo o meu corpo gordo enquanto espero pela minha plástica de lifting nas pernas — tudo terá valido a pena.”
Após garantir que está tudo “maravilhoso”, ela brinca dizendo ter certeza de que “o papai já está lindamente bronzeado e esguio — fazendo com que aqueles belos olhos azul-acinzentados fiquem ainda mais brilhantes do que o normal”, acrescentando: “É de enlouquecer que ele pareça melhor do que eu aos 47(?) e eu só tenha 25. (Dá um tempo, pai!).”
Nicks então fala sobre o 25º aniversário que se aproximava, declarando que a família “deveria reservar todo o mês de maio para celebrar o fato de que agora tenho um quarto de século de vida”, chamando a data de “marco” que merece uma “grande festa”.
Deixando a organização do evento para os pais e o irmão, ela ainda brinca: “Presentes serão aceitos a qualquer momento depois do dia 1º de maio — nada de pagamento na entrega, por favor.”
Voltando à música, Nicks diz: “Sinto muita falta de todos vocês e queria que pudessem estar aqui para ouvir algumas dessas coisas.” Dirigindo-se ao pai e a Chris, comenta que a “música de rock’n’roll” de que ambos gostaram — “(‘Baby Baby, don’t treat me so bad’) com o trabalho de guitarra elaborado” — está “quase pronta” e afirma que Buckingham “pode entrar para a história como um dos grandes guitarristas.”
Após prever a futura grandeza de ambos, Nicks conclui: “É realmente incrível”, antes de se despedir da família com “muito amor a todos — e mantenham pensamentos positivos sobre tudo isso.”
Embora o lançamento original de Buckingham Nicks não tenha sido um sucesso comercial, ele acabaria levando Mick Fleetwood a convidar a dupla para se juntar à sua banda. Coincidentemente, a nova edição chegou pouco depois de Fleetwood Mac, o álbum autointitulado da banda, completar 50 anos em julho.
+++LEIA MAIS: A história de origem de Stevie Nicks e Lindsey Buckingham
O post Stevie Nicks desenterra carta escrita aos pais antes da fama: ‘Vai valer a pena no fim’ apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.