Mesmo com os portões fechados para o grande público, a Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, está em plena atividade nesta quarta-feira, 10 de setembro. O local sedia hoje a segunda edição do The Town Learning Journey, um evento de imersão executiva que transforma a complexa operação do festival em um estudo de caso em tempo real para 350 gestores e empreendedores.
Idealizado pela Provoke Edutainment Club em parceria com a HSM, o projeto propõe uma jornada de mais de 10 horas de conteúdo, na qual os participantes aprendem sobre gestão, liderança e sustentabilidade diretamente com os responsáveis pela organização do megaevento.
A experiência funciona como um “live case study” (estudo de caso ao vivo), conduzido por mais de 20 executivos da Rock World, empresa criadora do The Town e do Rock in Rio, e de parceiros estratégicos. Entre os palestrantes estão nomes de ponta da organização, como o CEO Luis Justo, a CBRO Roberta Medina e o CPO Rodolfo Medina, que compartilham os desafios e as soluções por trás de uma operação que envolve múltiplos públicos, alto investimento e grande exposição de marca.
O conteúdo do programa é dividido em três pilares principais: “Liderança na Complexidade”, “Engajamento Estratégico” e “Sustentabilidade como Valor Presente”. As trilhas de conhecimento abordam desde a gestão de crises e reputação até a criação de valor socioambiental e o engajamento de público por meio de narrativas de marca.
O conceito, criado em 2015 por Agatha Arêas, fundadora da Provoke e ex-diretora de marketing do Rock in Rio, já formou mais de 4.700 executivos no Brasil e em Portugal, usando os bastidores de grandes eventos como plataforma de ensino prático e inovador.
LEIA TAMBÉM: Bolsonaristas prometem boicotar Capital Inicial após show no The Town
O post The Town vira sala de aula para 350 executivos em evento de imersão apareceu primeiro em Rolling Stone Brasil.